Jair Ventura terá duas ausências importantes para o confronto diante do Bahia, pela Copa do Nordeste

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Precisando se recuperar na Copa do Nordeste, o Sport iniciou a preparação para enfrentar o Bahia, neste sábado, às 16h, no estádio de Pituaçu. Depois de pagar as sanções na CNRD e na FIFA na última semana, que impediam a regularização de atletas, o Sport voltou a ter acesso ao BID. No início desta sexta-feira quatro jogadores foram regularizados e podem enfrentar o time baiano.
São eles: O lateral-esquerdo Júnior Tavares, o volante Betinho e os atacantes Toró, Dalberto e Neílton. Com isso, Jair Ventura aumentará seu leque de opções, já que só vinha contando somente com atletas da base. Além deles, o atacante Mikael, de 21 anos, renovou seu contrato com até dezembro de 2023, e também teve seu novo publicado no BID, com prorrogação de contrato e aumento de salário.
Porém, apesar de regularizados, Thiago Neves e Patric seguem como desfalques. O meia está na preparação física após o isolamento por conta da Covid-19, enquanto o lateral-direito se recupera de um trauma no joelho. Em entrevista ao Globo Esporte, o diretor médico do Leão, Stemberg Vasconcelos, falou sobre os dois atletas. “Thiago passou dez dias sem treinar, precisa de pelo menos uma semana de treino, por recondicionamento físico. Provavelmente volta contra o Confiança. Patric está com incômodo ainda no joelho, foi um trauma, mas não preocupa para cirurgia. Ele deve voltar no próximo jogo também.”
A comissão técnica rubro-negra ainda aguarda as regularizações dos atacantes Maxwell e Thiago Lopes, e do zagueiro Maidana, que também devem sair nesta sexta-feira. Mesma situação dos atacantes Leandro Barcia e Marquinhos, entregues ao departamento médico.