Jair Ventura traça planos para o uso da base e recuperação de titulares visando os torneios em 2021

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Montando o planejamento da temporada, o técnico Jair Ventura inicia o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste utilizando a base e apostando na recuperação dos alguns titulares do elenco. O comandante deixou claro na coletiva que pretende priorizar a Copa do Brasil e a Série A em 2021, previstas para começar nos dias 10 de março e 30 de maio, respectivamente.
“É momento de recuperação para alguns e oportunizar outros que não jogaram tanto. Não vamos deixar a Copa do Nordeste e o Pernambucano de lado, mas temos objetivos muito decisivos como a Copa do Brasil e a Série A. É o momento de usar a base, lançar Matheusinho, que ainda não tinha atuado comigo. E dentre esses jogadores, arrumar uma equipe mais competitiva possível”, afirmou.
Desde que o Campeonato Brasileiro acabou, o leão liberou 8 atletas para um período de descanso, com previsão de retorno na quinta-feira. Os incluídos na lista foram o goleiro Luan Polli, os zagueiro Adryelson, os laterais Patric, os volantes Betinho e Marcão, o meia Thiago Neves, os atacantes Dalberto e Marquinhos. Raul Prata, que estava nessa lista, anunciou que está deixando o clube.
O zagueiro Maidana, que também faz parte da lista, tem contrato com o Atlético-MG e deve voltar ao Galo para definir o futuro. Com Pernambucano e o Nordestão em andamento, Jair tem utilizado equipes mescladas. O treinador opta por dar oportunidade aos jogadores de pouca minutagem para fazer experiências enquanto há tempo.
“É para ver os destaques e poder utilizá-los da melhor maneira possível. Quando peguei o time na Série A, trocando o pneu com o carro andando, não deu tempo de testar. Agora tenho essa chance. Isso pode custar alguns pontos, pode custar uma situação importante, que é a Copa do Nordeste e o Pernambucano, mas não tem como não dar descanso físico e mental para alguns atletas. É um descanso merecido para que eles possam voltar mais fortes e a gente tenha um grupo mais homogêneo”, disse.