Jair Ventura valoriza permanência na Série A, mas lamenta Sport fora da Sul-Americana

Foto: Vinícius do Prado/AE
Com o sonho de conquistar uma tão sonhada vaga na Copa Sul-Americana, o Sport entrou em campo contra o Athletico sem aquele “peso” da disputa para evitar o rebaixamento, na noite desta quinta-feira (25). No encontro válido pela 38ª e última rodada da Série A, leão foi derrotado por 2×0, viu o Bahia vencer seu compromisso, e terminou o Brasileiro na 15ª colocação, com 42 pontos. Com isso, o time baiano acabou ficando com a vaga para a Sula.
Os gols do jogo foram marcados por Nikão, ainda no começo do primeiro tempo e Leo Cittadini, na segunda etapa. O Sport ainda chegou a balançar as redes com Thiago Neves, na volta do intervalo, mas o gol acabou sendo anulado de forma correta pelo VAR. Mesmo assim, o técnico Jair Ventura valorizou a campanha do time. “Tiraram a cereja do bolo que seria a Sul-Americana, mas não o nosso feito que é a permanência na Série A”, afirmou.
O treinador rubro-negro se prolongou no assunto dizendo que não avaliaria a partida contra o Athletico, mas o Brasileirão do Sport como um todo. “Não vou avaliar a partida do Athletico e nem a situação da Sul-Americana. Vou avaliar a competição toda que o Sport fez. Uma competição onde para todos éramos o primeiro a ser rebaixado, e com uma rodada antes chegamos livres do primeiro objetivo. Isso não pode ser esquecido. Se não consegue uma vaga na Sul-Americana na ultima rodada, o maior feito (evitar queda), que todos nós queríamos, passa despercebido, e não pode passar”, disse.
Jair ainda reservou um tempo para agradecer aos jogadores ao fim da campanha na Série A. “Quero agradecer demais a todos os meus jogadores. Todos foram exemplares no dia a dia, só tenho que agradecer. A palavra que tenho para eles é orgulho e gratidão por tudo que eles fizeram, não só pelo Sport, mas pela comissão técnica também”, finalizou.