Jogadas aéreas tem sido pedra no sapato do Sport nos últimos jogos

sport america gol
Primeiro gol do América-MG foi mais um de bola aérea sofrido pelo Sport (Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem)

Até poucas rodadas atrás, o Sport ostentava a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. No entanto, a sequência negativa nas últimas partidas acabou pesando contra o Leão, que agora vê outras cinco equipes com números defensivos melhores na competição. No recorte dos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas, e em todas elas, um problema em comum: gols sofridos em jogadas aéreas.

Neste recorte, os Rubro-negros perderam para Palmeiras, por 2×1, RB Bragantino, por 3×0, Fluminense, por 1×0 e América-MG, por 3×2. Ao todo foram 9 gols sofridos, com 6 sendo frutos de bolas cruzadas na área. Não corrigir os erros custou pontos valiosos, e agora o rebaixamento leonino beira o inevitável.

Na entrevista coletiva após o confronto diante do América-MG, o técnico Gustavo Florentín falou sobre o assunto. Para o treinador, a essa altura do campeonato, não há mais tempo para trabalhos específicos. Assim, os jogadores precisam retomar a confiança para evitar que esses erros voltem a se repetir.

”Temos que insistir em dar confiança a eles. Neste momento, temos que trabalhar. Não há tempo para estar realizando trabalhos específicos nisso pela sequência de partidas. Que eles possam aceitar os erros para corrigir, assim vai ser mais fácil. Temos dois ou três dias para falar disso.”