Jogador do Sport entra na mira de clubes da Europa e diretoria entra em cena para atualizar negociações

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Segundo a matéria do portal “Goal”, Ajax e Monaco estão lutando por Gustavo, meia do Sport. O atleta foi descoberto em uma peneira no Maranhão, quando foi observado por olheiros do clube. Antes de chegar ao Leão, o jogador teve uma passagem pelas categorias de base do Ceará. O clube pernambucano estaria disposto a aceitar €2 milhões (R$13,5 milhões) pelo jovem de 18 anos.


Em contato com o Globo Esporte, o diretor de futebol do leão, Chico Guerra diz que o clube tem recebido sondagens pelo prata da casa. “Ele é um jogador que tem despertado interesse no mercado, sim. Não só da Europa, os países árabes têm feito sondagens também. Nos deixa muito feliz, mostra a visibilidade e reconhecimento do trabalho da base. Ficamos sempre abertos a escutar boas propostas. Proposta ainda não teve”, afirmou.


O jogador teve seu contrato renovado com o clube até o final de 2025, com direito a uma multa milionária. Em novembro de 2020, por conta do desempenho no Brasileiro sub-20, subiu ao profissional a pedido de Jair Ventura. Em 2021, passou a ter mais sequência no time titular e vem sendo bastante elogiado pela torcida. O Sporting, de Portugal, e vários clubes da MLS também estão monitorando a situação de Gustavo. No entanto, Monaco e Ajax estão envolvidos em um diálogo ativo sobre como garantir a assinatura.


A joia do Sport também tem sido alvo de interesse de clubes brasileiros, segundo o staff do atleta. As situações têm sido tratadas em conjunto com o clube, afirma o sócio-diretor da G7 Football, Tiago Guadagno. “Não nos surpreende a procura pelo Gustavo. É um jovem com um potencial tremendo, que já conquistou espaço no profissional e foi muito bem pela Seleção. É normal atrair o interesse de grandes equipes não só no Brasil, mas também no exterior. Temos um planejamento especial para ele, que vai ao encontro do que também pensa o Sport. Estamos construindo essa possibilidade em conjunto”, disse.