O lateral-direito Lima, do Sport, foi convocado pelo Brasil para a disputa do mundial de seleções Sub-17, que ocorre entre novembro e dezembro deste ano, na Indonésia. O anúncio oficial foi feito na tarde desta quarta-feira (11), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Essa é a quarta convocação consecutiva de Lima para a seleção, onde já balançou as redes duas vezes -, todas neste ano, fruto do destacado desempenho que o atleta tem tido com a camisa do Sport. O lateral-direito, inclusive, tem tido aparições também no Sub-20 rubro-negro.
“Vestir a camisa do Brasil já foi um sonho e poder disputar uma Copa do Mundo é mais uma realização, sem dúvidas. Claro que eu vinha, de certa forma, na expectativa, mas quando vi o meu nome na convocação foi uma alegria muito grande”, celebrou Lima.
“Agradeço a todos do Sport, seja os atletas, staff, diretoria, pelo suporte, confiança e trabalho no dia a dia. E, claro, à minha família, por todo o apoio e por ter chegado até aqui”, acrescentou o lateral-direito.
Recentemente, o Leão da Ilha anunciou a renovação contratual junto a Lima até 2026, dentro da política de trabalho e valorização das categorias de base do Clube.
Histórico de Lima
Lima chegou ao Clube no início de 2021, após ser observado no Projeto Meninos da Paraíba e ter destaque na Taça Brasil de Futsal. Foi nesta modalidade que ele começou a trajetória no Sport, mas logo em seguida fez a transição para o futebol de campo, em que rapidamente se firmou e mostrou enorme potencial e projeção.
Ainda naquele ano, conquistou o Campeonato Pernambucano e a Aldeia Cup, ambos Sub-15. No ano seguinte voltou a ser campeão Estadual, mas pelo Sub-17. Na atual temporada, conquistou o Coffee Tournament, torneio promovido pelo Boston City, em Minas Gerais. E foi fundamental na campanha da Copa do Brasil Sub-17, onde o Leão foi semifinalista.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x PONTE PRETA)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.