DM de olho! Jogadores do Sport serão reavaliados ao longo da semana pensando na Chapecoense

Sport espera ganhar reforços que estão no DM
Sport espera ganhar reforços que estão no DM

O Sport iniciou a preparação para a partida contra a Chapecoense, que acontece na próxima sexta-feira (13), às 21h30, na Arena Condá, e o técnico Gilmar Dal Pozzo aguarda a reavaliação de alguns atletas que estão no Departamento Médico para definir a equipe titular. O treinador rubro-negro aguarda a reavaliação para saber se poderá contar com os retornos de Blás Cáceres e Bill, que desfalcaram o Sport na partida diante da Tombense.

Certo mesmo é que o lateral-esquerdo Sander será desfalque mais uma vez, por conta de uma recuperação de cirurgia no nariz e deve seguir de fora nas próximas três semanas. Segundo o jornalista Pedro Maranhão, o volante João Igor foi liberado pelo DM do Sport para treinar com o time. Ele está na última fase do tratamento. Precisa pegar ritmo de jogo, trabalhar com bola. Tudo está na fase embrionária da liberação, o caso está sendo tratado com calma. Foram duas cirurgias no joelho.

O lado positivo é que Gilmar Dal Pozzo poderá contar novamente com os meias-atacantes Everton Felipe, que voltou a ser utilizado pelo treinador na partida contra o Tombense, mesmo sendo relacionado nos dois jogos anteriores, e Thiago Lopes, que voltou a aparecer entre na relação após oito meses, por conta de uma lesão no tendão de Aquiles.

BASTIDORES de Sport 2×0 Tombense

YouTube video

PM ignora Sport, Náutico e Santa Cruz, e mantém veto a instrumentos musicais nos estádios de PE

Sport de olho! Depois da liberação dos rádios de pilha, se criou a expectativa por alguma flexibilização em relação à presença dos instrumentos musicais nos estádios de futebol de Pernambuco. Porém, eles seguem vetados, de acordo com a Polícia Militar (PM). Torcedores têm se mobilizado nas redes sociais, com reuniões para tentar viabilizar as baterias, charangas, apitos e demais equipamentos que até pouco tempo eram vistos naturalmente nos Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro.

A PM mantém a tônica dos últimos posicionamentos e impede a entrada dos instrumentos musicais nas arquibancadas por questões de segurança. Segundo o comunicado, eles podem serem “arremessados” ou “utilizado em possíveis brigas”. Questionada se haveria possibilidade de uma reavaliação deste cenário como houve com os rádios de pilha, não acenou para esse caminho.

Nota da PM sobre manutenção do veto a instrumentos musicais:

Informamos que permanece vedado o ingresso de baterias, instrumentos musicais, apitos e porta-bandeiras, bem como outros objetos que representem risco à segurança. A restrição atende aos protocolos de segurança implementados desde a Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil. Qualquer objeto que represente ameaça à integridade dos torcedores poderá ser apreendido. A restrição se dá por questões de segurança e prevenção à violência, devido ao risco de esses objetos serem arremessados ou utilizados em possíveis brigas de torcidas.