Desfalques do Sport contra o Guarani serão reavaliados pelo DM ao longo da semana

DM do Sport pode movimentar a semana
DM do Sport pode movimentar a semana

O Sport teve três desfalques no empate em 0 a 0, na partida do último sábado (16), contra o Guarani, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. São eles: o zagueiro Rafael Thyere, o meia Denner e o atacante Rodrigão. A informação foi confirmada momentos antes do árbitro autorizar o início do confronto.

Segundo confirmou a assessoria de imprensa do Sport, o zagueiro Rafael Thyere não foi relacionado para a partida diante do Guarani devido a um desgaste muscular em local não informado. Já o atacante Rodrigão, que tinha se recuperado de uma entorse no tornozelo, sentiu um desconforto no joelho direito e foi vetado.

Enquanto o meia Denner ainda segue se recuperando de um desgaste muscular desde a semana passada, que também foi o motivo de desfalcar o Sport na partida de estreia da Série B, onde o Leão venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0. Todos os atletas serão reavaliados pelo DM do clube ao longo da semana.

Isso porque, a equipe terá mais uma semana cheia para realizar treinamentos e recuperar jogadores já que o Sport só volta a campo no próximo sábado (24), onde enfrenta a equipe do Criciúma, às 11h, no estádio Heriberto Hülse, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa será a segunda partida consecutiva do Leão fora de casa neste início de competição.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Guarani x Sport)

YouTube video

O que aconteceu na partida:

A partida começou com as equipes se estudando, e com poucas investidas no ataque. O Guarani, no entanto, possuía uma posse de bola maior e até finalizava mais ao gol de Mailson, mas sem muitos perigos a meta do Sport. Mas aos poucos os donos da casa foram se soltando e começando a criar mais chances de gol. A primeira foi após uma falha do sistema defensivo do Leão, onde Bruno José saiu cara a cara com Mailson, mas acabou finalizando para fora, desperdiçando a melhor chance do primeiro tempo.

Já o Sport não vinha apresentando um bom futebol. Vários passes errados no meio de campo e os pontas Luciano Juba e Bill pouco produziam para que Búfalo pudesse finalizar. A única boa chance do Leão foi após uma boa troca de passes de Sander e Juba, pela esquerda, onde o lateral cruzou e o goleiro Matheus Kozlinski falhou, deixando a bola passar por toda a extensão da pequena área e a defesa afastando no final.

A segunda etapa voltou com o Sport um pouco melhor do que no primeiro tempo. Aos 10 minutos, o Leão criou uma boa oportunidade de gol, onde Búfalo conseguiu driblar o goleiro do Guarani e foi derrubado, mas a arbitragem de vídeo nada marcou. Na sequência da jogada, Bill recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no travessão.

Com o passar do tempo, o Sport foi diminuindo o ritmo e o Guarani foi, aos poucos, começando a gostar da partida novamente. As chances foram aparecendo e o goleiro Mailson passou a ser mais exigido, principalmente, após um chute de fora da área de Leandro Vilela para uma ótima intervenção do arqueiro rubro-negro.