Jogadores que contraírem Covid-19 na retomada aos treinos poderão acionar clubes na Justiça; entenda

O possível retorno do futebol ganhou destaque, após o presidente Jair Bolsonaro falar que já era hora do esporte voltar. O ministério da saúde também foi a favor do retorno, então a CBF e as federações buscar agilizar o processo. Porém, se campeonatos voltam e algum jogador for contaminado pelo o novo coronavírus, os times podem ser acionados a justiça.

Segundo o jornalista André Kampff, o STF suspendeu dois artigos da Medida Provisória 927, inclusiva o artigo 29, na qual restringia a possibilidade de uma infecção por coronavírus ser considerada uma doença ocupacional. Assim, caso um atleta for contaminado pode-se entender que aconteceu durante um treino ou jogo deste modo considerando uma doença profissional.

Havia a previsão que os campeonato retornasse em junho, mas devido aumento de casos da COVID-19, continua nada definido. Hoje, a primeira-ministra da Alemanha Angela Merkel, anunciou que o Campeonato Alemão poderá ser retomado na metade de maio. Já os Campeonatos Holandês e Francês foram encerrados.