Jogando de forma ofensiva contra o Coritiba, Thiago Neves dispara: “Temos qualidade para jogar dessa forma”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Contra o Coritiba, no último domingo (13), o Sport foi um time bem mais ofensivo. Não à toa, deu 20 finalizações durante a partida, quase três vezes mais do que a média do time no Brasileirão (sete chutes por partida), segundo o Sofascore. E para o meia Thiago Neves, o leão pode seguir jogando da forma que enfrentou o Coxa, como protagonista das ações. De acordo com o camisa 30, o time tem qualidade para propor o jogo.
“Acho que temos qualidade para jogar dessa forma. A camisa do Sport não deve temer adversário nenhum, tanto dentro de casa quanto fora. Provamos isso hoje e contra o São Paulo no segundo tempo. Quando jogamos para cima, com coragem, conseguimos bons resultados. Então essa partida é importante para recuperar a confiança que estávamos precisando”, disse.
Mesmo sem a presença de público na Ilha do Retiro, Thiago Neves acredita que o Rubro-negro deve sempre buscar se impor atuando em casa. “Sem dúvida, até porque o mando é nosso. Não temos torcedor, que faz falta, mas treinamos aqui, a casa é nossa, não tem para que temer ninguém. Temos que jogar para cima, tentar o resultado, porque a gente precisa. Quando tiver o mando de campo tem que ser assim”, afirmou.
O rubro-negro volta a jogar na Ilha do Retiro no próximo sábado. A partida será o confronto com o Grêmio, pela 26ª rodada da competição, às 19h. No jogo do primeiro o turno, o Sport levou a melhor e venceu a equipe sulista por 2 a 1, com gols de Patric e Maidana. Pepê foi quem descontou para os tricolores.