Em meio à péssima temporada em 2021, o Sport teve, inquestionavelmente, alguns jogadores que conseguiram um grande destaque individual. Dentre essas peças, boa parte eram atletas revelados na própria base do clube, como o goleiro Mailson, o lateral direito Ewerthon, o atacante Mikael e o meia Gustavo. Esses dois últimos foram os mais cobiçados no mercado da bola, tanto por equipes do futebol brasileiro, como também do exterior. E o camisa 10, mais uma vez, recebeu uma proposta concreta de fora do país, que veio à tona na última segunda-feira (17).
Em matéria feita pelo jornalista Yuri Teixeira, da Folha de Pernambuco, foi trazida a notícia de que times da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes haviam demonstrado interesse no prata da casa do Leão. Inclusive, o desejo de contar com o futebol de Gustavo já teria sido convertido em ofertas oficiais, que giram na faixa de U$ 2 milhões, o que na cotação atual equivale a R$ 11 milhões. Como a diretoria rubro-negra tem o receio desse valor cair futuramente, existe a possibilidade da proposta ser aceita e o atleta, enfim, negociado.
Segundo uma fonte não revelada na reportagem, as propostas do exterior não se restringem à Ásia. Equipes da Europa também mostraram vontade de contratar o meia, mas teriam que igualar as propostas financeiramente falando para vencer a concorrência. Ainda em 2021, o Sport chegou a receber uma oferta do Metalist, da Ucrânia, mas os valores não agradaram e as conversas não andaram.
”Ele tem muita coisa da Europa, alguns clubes ligando. Mas, agora, a Ásia está vindo mais pesada. Vai acontecer alguma coisa nos próximos dias, provavelmente para Emirados Árabes ou Arábia Saudita. Só vai para a Europa se igualarem a proposta.”
Relembre a trajetória de Gustavo no Sport
As primeiras participações de Gustavo no time profissional do Sport aconteceram ainda em 2020, na reta final do Campeonato Brasileiro. Porém, só em 2021 ele passou a ter, realmente, destaque. Mesmo chamando atenção desde as competições do primeiro semestre, o camisa 10 passou boa parte do tempo sendo preterido por Thiago Lopes e Thiago Neves, se consolidando na titularidade de fato sob comando de Gustavo Florentín. No Brasileirão de 2021, o meia marcou 2 gols e deu 3 assistências.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.