Confira: empresário de Juan Manuel García fala sobre negociação com o Sport

Juan garcia na mira do Sport
Juan garcia na mira do Sport (Foto: Reprodução / Uno Santa Fé)

A temporada 2022 está a caminho e o Sport ainda não anunciou nenhuma contratação na janela de transferências. No entanto, a diretoria leonina já está se mobilizando para angariar reforços e alguns nomes especulados já estão vindo à tona. O mais recente foi o atacante Juan Manuel García, que nas duas últimas temporadas defendeu a camisa do Unión Santa Fé. No entanto, Claudio Rodriguez, que agencia a carreira do atleta comentou a respeito do assunto numa fala que não alimentou otimismo aos Rubro-negros que esperam por um desfecho positivo.

”Não vamos jogar uma segunda divisão. Mas estamos em tempo de escutar a Spahn e Battión. Hoje o Uníon tem a prioridade por Juan Manuel García.”

Spahn e Battión, a quem o empresário do jogador se refere, são dirigentes do clube argentino. Assim, o atacante aparentemente fica mais distante da Ilha do Retiro. Do lado do Leão, até o momento, ninguém se pronunciou a respeito do interesse em Juan Manuel García. O desejo rubro-negro de contar com o atleta foi noticiado pela imprensa da Argentina, através do portal El Litoral, assim como a entrevista com Claudio Rodriguez.

Até hoje, toda a carreira do atacante se deu no futebol argentino. Lá, ele iniciou sua trajetória no Banfield, sendo posteriormente emprestado ao Brown, onde teve bons desempenhos, ao San Martín e ao Ferro Carril Oeste. Em 2018, encerrou o vínculo com o clube onde começou sua carreira e foi para o Arsenal de Sarandí, e em 2020 chegou ao Unión Santa Fé.

Juan garcia na mira do Sport
Juan Garcia na mira do Sport (Foto: Reprodução / Uno Santa Fé)

Sport está impedido de registrar jogadores

Ainda que haja uma reviravolta no caso de Juan Manuel García e o Sport o contrate, num primeiro momento o jogador não poderá ser registrado para ficar apto a jogar. Isso se deve à punição imposta pelo CNRD após processo movido por Rithelly, volante que defendeu o Leão entre 2011 e 2017. Assim, durante seis meses, o clube pernambucano está impedido de registrar novos atletas, podendo derrubar a punição no exato momento em que apresentar o comprovante de pagamento do débito com o meio-campista. Outras 40 ações do CNRD contra os Rubro-negros também foram realizadas, podendo vir a ser julgadas num futuro próximo e gerar novas sanções.