Estatísticas apontam que Juninho Pernambucano foi um dos maiores cobradores de faltas da história do futebol brasileiro, bem como da Europa. O craque foi revelado pelo Sport e depois passou pelo Vasco, onde ganhou notoriedade pela sua qualidade em campo e também finalizações de bolas paradas.
Antes mesmo de você poder fazer apostas esportivas em sites como a Stake, onde é possível que você conheça os bônus do site e aproveite para apostar em esportes, Juninho Pernambucano já fazia parte dos palpites dos torcedores. Afinal, cada cobrança de falta era uma oportunidade de arriscar um palpite se o craque marcaria ou não um gol.
De acordo com os dados, quem acreditou que Juninho Pernambucano marcaria gols em suas cobranças de falta acertou em 77 vezes, pois esse foi o número de gols marcados de bola parada pelo meia. Dessas 77 vezes, 43 foram enquanto o craque jogava no Lyon, equipe em que jogou por 8 temporadas.
Uma história com muitas vitórias
Em um retrospecto de gols de Juninho pelo Lyon não pode faltar o gol de falta que deu a vitória do Olympique contra o RC Lens. A partida era válida pela 6ª rodada da Ligue 1 e o Lyon jogava em casa. O craque brasileiro foi o responsável por decidir o confronto ao marcar o gol da vitória da sua equipe aos 32 da primeira etapa.
Em uma cobrança magistral, Juninho cobrou a falta no canto esquerdo do goleiro adversário que chegou a tentar alcançá-la, mas acabou nas redes do gol do RC Lens. Esse foi um dos gols que marcou sua passagem na história do futebol mundial, bem como seria lembrado eternamente pelos torcedores do Lyon.
Na temporada 2005/06, 2 temporadas após o seu gol de falta contra o Lens, Juninho voltou a ser decisivo para a vitória do Lyon. Pois o craque brasileiro abriu a vitória por 2 a 1 ao marcar logo aos 4 minutos contra o Olympiacos. A partida era válida pela Liga dos Campeões da UEFA, enquanto o time francês ainda estava na fase de grupos da competição. Naquele ano, o Lyon chegou até as quartas de final, quando perdeu para o Milan.
Gols decisivos
Juninho teve sua participação decisiva em diversas partidas do Lyon, além das já citadas. Na temporada 2004/05, o craque brasileiro participava do jogo Saint-Etienne x Lyon e marcou 2 gols, sendo um deles de falta, o qual foi decisivo para a vitória do Olympique. Além desse gol icônico, Juninho tem em sua história outro gol de falta que foi decisivo. O jogo era contra o Bayern de Munique em uma disputa direta pela liderança do Grupo A. A partida ganhou ainda mais emoção quando Juninho abriu o placar aos 6 minutos da primeira etapa com um golaço de falta. Em uma cobrança forte, Juninho acertou o canto esquerdo do goleiro adversário e não deu chances de defesa para a sua cobrança em um dos principais gols de sua carreira.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.