Júnior Tavares se rende a jovem talento vindo da base do Sport: “Ele está ajudando nossa equipe”

Júnior Tavares - Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Acionado pelo técnico Jair Ventura nos últimos quatro jogos do Sport na Série A, Ewerthon vem agradando o treinador e, aos poucos, tem conquistado espaço no elenco. O bom desempenho contra o Bahia, também serviu para ganhar elogios de várias peças importantes do grupo, como o lateral-Júnior Tavares. Que comentou sobre o jovem na coletiva.
“Ewerthon é um cara que eu converso bastante. Ele não estava tendo muitas oportunidades antes, mas era focado e entrou bem, ajudando nossa equipe. Apesar de ser novo, eu tenho uma rodagem grande e procuro passar a experiência que tenho”, afirmou.
Ewerthon subiu ao profissional do Sport no início desta temporada, ainda com o então técnico Guto Ferreira, mas perdeu espaço na equipe durante o Campeonato, retornando as categorias de base. Com o treinador Jair Ventura, o prata da casa passou a ser acionado novamente. Aos 20 anos, ele entrou nas últimas quatro partidas do Leão, contra Palmeiras, Fluminense, Corinthians e Bahia. Jogou também contra o Ceará, fora de casa.
Saindo do banco no segundo tempo, o prata da casa fez três gols contra o time baiano, mas todos foram anulados por impedimento, de forma correta. Com isso, Ewerthon pode ganhar mais oportunidades no próximo jogo do Sport pelo Brasileirão, contra o Flamengo, na Ilha do Retiro. Duelo que Júnior Tavares, não poupou palavras para destacar a importância. “Mais uma final para a gente. Vamos encarar com ainda mais seriedade do que o jogo passado. Não podemos parar a reação no Bahia. Precisamos continuar somando pontos”, disse.