Lateral cita jogadores consagrados na Europa como exemplo para brilhar no Sport em 2020

O lateral Luciano Juba é uma revelação das categoria de base do Sport. O jogador foi um dos pouco que subiram e permaneceram após o título do Campeonato Pernambucano sub-20. O seu ponto forte é parte ofensiva. O atleta lembrou o seu inicio de carreira em Live com a página Monti Sport Show.

“Quando eu era mais novo fui até a Paraíba para fazer um teste em um time não muito conhecido, e depois acabei jogando no Serra Talhada. Nesses clubes você tem mais oportunidades e tem uma chance maior de chamar atenção de equipes maiores. Claro que eu queria fazer teste no Sport, mas não tinha condições. Mas conquistei meu espaço e hoje estou muito feliz de vestir essa camisa.”

Por mais que atua na lateral, Luciano iniciou sua trajetória no futebol com meia. Esse ponto contribuiu muito para a sua qualidade na parte ofensiva. O atleta ainda citou suas influência no futebol mundial. Ele menciona dois jogadores da sua posição, mas do lado esquerdo.

“Desde cedo jogava de meia, mas nunca me fechei para outras possibilidades e quando precisaram, ajudei na lateral e acabei ficando. Antes, por conta da posição no campo, me inspirava no Iniesta, mas agora tomo como base o futebol do Marcelo. Hoje em dia, aqui no Brasil, acho que o melhor é o Filipe Luís, que veio da Europa e manteve o alto nível.”