Lateral do Sport diz que imposição é a chave para vencer o Atlético-MG

Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport entra em campo no próximo domingo (6) para enfrentar o Atlético-MG, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. De cara, será o segundo adversário consecutivo com perspectiva de brigar pelo título que o Leão enfrenta neste início de competição.

O primeiro foi Internacional, onde o Sport empatou no placar de 2×2 depois de uma mudança de postura no segundo tempo. Postura essa que espera-se se mantida pro próximo confronto e que para o lateral-esquerdo rubro-negro, Junior Tavares, tem que ser imposta independente do adversário.

“A gente tem que se impor. Estamos jogando em casa, apesar de não ter a nossa torcida, pra mim seria um fator determinante, o mando é nosso. Não importa o adversário que venha. Dentro do Brasileiro é sempre importante pontuar em casa e agora temos uma semana cheia de trabalho, trabalhar sério para conseguir os três pontos contra o Atlético-MG”, disse Junior.

O Atlético, inclusive, entra em campo nesta quarta-feira (2) para enfrentar o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para a partida contra o Sport, a equipe mineira terá o desfalque de pelo menos seis jogadores que foram convocados para suas respectivas seleções.

A equipe Rubro-negra também tem desfalques para a partida e não contará com pelo menos dois jogadores que possuem contrato com o Atlético-MG e aguarda a recuperação de alguns atletas que estão sendo acompanhados pelo Departamento Médico.