Leão Vigorado! Numa ação bastante válida, Sport homenageia Gil do Vigor, antes do Clássico

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Depois de todo o acontecido da última sexta-feira, o Sport não poderia fazer diferente e homenageou Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, o ex-BBB que conquistou todo o Brasil com seu carisma e divulgou o nome do Leão da Praça da Bandeira para todo o país.

Gil do Vigor conhece a Ilha do Retiro

Antes da partida contra o Náutico, o Sport postou o seguinte texto nas suas redes sociais:

O Sport é Do Vigor e contra a homofobia. Hoje, vamos perfilar de manto marcado com alguém que nos dá muito orgulho: Gilberto Nogueira. As camisas serão vendidas e todo o dinheiro arrecadado será doado ao Instituto Boa Vista, ONG de pautas LGBT”

Durante o jogo, quando Everaldo fez o gol que abriu o placar na Arena, a comemoração foi o “tchaki, tchaki”, a dancinha que Gil fazia no programa da Rede Globo.

No final, a instituição Sport Club do Recife soube sair gigante dessa “polêmica” travestida de crime, com homenagens muito bonitas feitas antes e durante a partida desse Domingo, contra o Náutico, na Arena de Pernambuco. As camisas e a dança na comemoração do gol de Everaldo mostraram que o Leão de forma alguma compactua com as declarações de dois conselheiros. Agora, resta aguardar toda a burocracia do Conselho Deliberativo para saber se esses dois conselheiros serão realmente expulsos do órgão. De qualquer forma, já foi uma bela resposta para quem foi preconceituoso com um ser humano que não fez mal pra ninguém, pelo contrário, divulgou bastante o nome do Sport para quem não conhecia o time da Praça da Bandeira.