Leão aposta no ataque contra a Lusa

Acabou o suspense. Ontem à tarde, na Ilha do Retiro, o técnico Neco anunciou o time do Sport para o jogo de amanhã, contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Fabiano Gadelha ganhou a preferência e entra no lugar do meia Cleiton Xavier, que fica no banco de reservas.

Após o coletivo-apronto, o treinador informou que utilizará três atacantes: Jadílson, Bibi e Vinícius. O volante Leanderson será mesmo o substituto de Ramalho, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo.

Explicando o posicionamento de Jadílson, o técnico rubro-negro adiantou que ele executará a função de um meia, especialmente quando o Sport não tiver a posse de bola. Vinícius também terá que voltar para ajudar na marcação. “Quero o time se recompondo com velocidade e saindo velozmente ao ataque. Jadílson poderá fazer essa função muito bem.”

O treinador adiantou que o Sport vai marcar primeiro, antes de atacar. “Estou colocando três atacantes. Não posso abrir os laterais e os volantes. Se fizer isso estarei pedindo para perder o jogo. O Sport tem que ser um time compacto.” Na verdade, Neco espera uma Portuguesa aberta, investindo tudo no ataque. “A vitória interessa ao Sport e ao adversário. Vou jogar no erro deles.”

No decorrer da entrevista, o técnico deixou escapar que tem um espião na capital paulista. “Quando chegar a São Paulo, vou receber um relatório sobre os treinos da Portuguesa.” Ao perceber que fez uma confidência, tentou desconversar: “Eles também devem ter os seus informantes aqui no Recife.”