Leão joga de olho nos rivais

Distante do título do Campeonato Pernambucano, no ano do seu centenário, após perder para o Santa Cruz, domingo, resta ao Sport vencer as quatro partidas que ainda disputará. A primeira delas acontece hoje, às 20h30, contra o Itacuruba, no Estádio Gaudenção, em Itacuruba. É inevitável, mas elenco, comissão técnica, direção e torcida vão ter de dividir as atenções com os jogos de Santa Cruz e Náutico, ambos na frente do rubro-negro na classificação do returno, com 15 e 13 pontos, respectivamente. Os leões torcem por insucessos dos adversários para que a chama do título estadual volte a arder na Ilha do Retiro.

Não bastassem as difíceis circunstâncias que envolvem a partida – o Itacuruba joga dentro de casa e é um adversário duro de ser batido nos seus domínios –, pesa contra o Leão um mau retrospecto no confronto com o time do Sertão. Este ano, na Ilha do Retiro, o Sport não passou de um empate sem gols contra os itacurubenses. No ano passado, no primeiro jogo entre as duas equipes, pelo Estadual, melhor para os sertanejos, que destronaram os rubro-negros por 3×1. Na casa leonina, no segundo embate, 3×2 para o Sport.

“São jogos sempre muito difíceis. Mas agora precisamos fazer a nossa parte. Temos de reagir e torcer para que os outros clubes percam suas partidas”, reconhece o técnico Adílson Batista.

Para amenizar a ansiedade dos atletas, já que, por si só, o ano do centenário parece ter sido uma carga pesada demais para o atual elenco rubro-negro, o treinador aposta nas conversas. “Não podemos sorrir diante de nossa situação, nem mesmo chorar, e nos isolarmos pelos cantos. Estou mostrando que ainda dá para chegarmos à final do campeonato”, afirma Adílson.


Acompanhe este jogo ao vivo aqui no seu PeloSportTudo!