Leão vence jogo dramático

O Sport está mais vivo do que nunca na luta pelo acesso para a Série A de 2011. Em uma partida dramática, o Leão da Ilha bateu o Coritiba(PR) por 3×2 na Ilha do Retiro. Com o resultado, a equipe rubro-negra voltou para o 5º lugar ao chegar aos 46 pontos.

No primeiro tempo o Sport começou pressionando. O time tinha mais volume de jogo, porém não conseguia finalizar com perigo. O Coritiba(PR) pouco respondia. A torcida já estava ficando impaciente quando aos 34 minutos veio a melhor chance do leão. Após cruzamento na área o zagueiro cortou com o braço dentro da área. O juiz marcou pênalti. Na cobrança Marcelinho Paraíba encheu o pé no meio do gol e abriu o placar. O time rubro-negro continuou superior, mas não ampliou o marcador.

Na segunda etapa as coisas não mudaram. O Sport continuou superior, pecando apenas na conclusão. Mas eis que brilhou a estrela de Ciro. Aos 13 minutos ele recebeu a bola em contra-ataque rápido e entrou na área quando foi derrubado pelo zagueiro. Outro pênalti para o Sport. O Zagueiro Rafinha foi expulso. Na cobrança Marcelinho Paraíba repetiu a dose e bateu forte no meio do gol. A torcida e o time se empolgaram. Mas um vacilo colocou a vitória sob risco. Aos 21 minutos, Leonardo recebeu, entrou na área e chutou no ângulo de Magrão, diminuindo o placar.

O Sport foi para cima tentando definir o jogo. Aos 27 minutos, em mais um contra-ataque rápido, Germano deixou Ciro livre para fazer o terceiro gol rubro-negro. Preocupado em aproveitar a vantagem e ampliar o marcador o Sport bobeou outra vez na zaga. Em rápido contra-ataque Enrico lançou Marco Aurélio que aproveitou a falha da zaga leonina para entrar na área e chutar cruzado. Era o segundo gol coritibano. Um gol que deixou os minutos finais dramáticos. O Jogo ficou disputado. Mas prevaleceu a raça do time rubro-negro que apertou a marcação e segurou a vitória heróica sobre o líder da competição.

Na próxima rodada o Sport encara o Duque de Caxias(RJ). O jogo será na terça-feira(19) às 21h50 no Rio de Janeiro.

Bruno Petronilo
Redação meuSport.com