Lesionado, Carlos Eduardo busca acelerar sua recuperação para voltar ao time titular do Sport

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Contratado como terceiro goleiro, Carlos Eduardo esperou um ano para estrear no Sport. Porém, após ganhar sequência no time titular, sofreu uma fratura no osso da face e precisará esperar três meses para voltar. Submetido a cirurgia na última semana, o atleta trabalha para acelerar sua recuperação e retomar a vaga de titular na equipe, agora comandada por Umberto Louzer.


“Felizmente, deu tudo certo no procedimento que fiz. Agora é focar tudo no tratamento. Tem um prazo para retorno dos gramados neste tipo de procedimento, mas vou lutar para que esse tempo seja reduzido. Estou muito motivado para voltar melhor do que estava quando sofri a lesão”, afirmou.


Carlos Eduardo fez cinco partidas pelo leão antes da lesão e sofreu oito gols, com uma média de 1,6 por partida. Apesar disso, chamou a atenção pelo desempenho em campo. O camisa 92 fez oito defesas normais ao longo dos confrontos e mais sete difíceis – sendo o goleiro com maior número neste quesito no Leão. Além disso, ele ainda chegou a defender um pênalti, na derrota para o Confiança.


A tendência é que o goleiro volte ao time com o Brasileirão em andamento. A diferença é que agora, depois de ser promovido a titular com o ex-técnico Jair Ventura, ele precisará brigar para conquistar a preferência do novo treinador. “Acredito muito na força do grupo para que a equipe possa ter uma boa sequência na temporada. Temos tudo para crescer de produção e para conquistarmos nossos objetivos em 2021.”