Luan Polli pede a palavra e comenta sobre o momento do Sport na reta final do Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
No clube desde 2018, o goleiro Luan Polli ganhou a primeira sequência no time titular no final da Série B de 2019, quando o então titular Maílson se machucou, mas só veio se firmar na equipe nesta temporada. Ao lado de Iago Maidana, Patric e Thiago Neves, o jogador é um dos principais atletas do elenco, e comentou sobre o melhor momento da sua carreira.
“É resultado de toda a minha dedicação, meu empenho desde que eu cheguei no Sport. Aquele um ano e meio em que eu nem ia para os jogos, sempre trabalhei muito sério, muito duro, para quando a oportunidade aparecesse eu desse conta do recado. As coisas esse ano tem acontecido da melhor forma, principalmente agora no Campeonato Brasileiro, meus números mostram isso”, disse.
Luan Polli credita a melhora do seu desempenho a chegada do preparador de goleiros Jorcey Anísio. O profissional foi contratado no final de agosto do ano passado, em meio à disputa da Série A, e tem contribuído com a evolução dos goleiros. “Eu também tenho que compartilhar isso com o Jorcey. É um cara que chegou no decorrer do campeonato, me deu total apoio e vem fazendo um trabalho excelente com todos nós goleiros. A nossa evolução é nítida em todos os aspectos e temos que compartilhar isso com ele também. Fico muito feliz por tudo que estamos vivendo nesse momento e, trazendo para o meu lado, é algo que sempre busquei e trabalhei”, afirmou.
Constantemente escolhido para a seleção da rodada, Polli é o goleiro com a maior média de defesas por jogo no Brasileirão. De acordo com o SofaScore, site especializado em estatísticas do futebol, são 3,9 defesas por partidas. “Dentre os 20 times da Série A, eu estar liderando esse tipo de estatística é realmente uma realização de um sonho, dentre vários goleiros, até de seleção, como é o caso do Weverton e o Santos. Então, é a certeza que o trabalho está sendo muito bem feito, estar entre os primeiros é a coroação deste ano, pude manter meu nível e acabar o campeonato da melhor forma possível”, finalizou.