Luan Polli vem a público e cita fator importante na Ilha do Retiro para ajudar o Sport a voltar a vencer

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Sport terá dois jogos em casa, contra Fortaleza e Palmeiras, para tentar se afastar da zona de rebaixamento. Com apenas duas vitórias nos últimos 14 jogos da Série A, o Sport é o atual 15º colocado e está a um ponto do Vasco. Sabendo da atual situação do leão, Luan Polli, falou da “obrigação” em vencer as partidas como mandante.
“No futebol tem uma máxima, principalmente no Campeonato Brasileiro, de que a gente tem que fazer o dever de casa. Então fazendo o dever de casa bem feito, conquistando a vitória que é que nos interessa, vamos sempre estar um passo à frente. Sempre respeitando os adversários, que são extremamente qualificados, mas dentro de casa realmente temos que nos impor, mostrar o que trabalhamos no dia a dia e, principalmente, trazer esse clima da Ilha do Retiro a nosso favor”, afirmou.
Precisando vencer para começar 2021 com o pé direito, se afastando de vez da zona de rebaixamento, o jogador do leão comentou sobre sua projeção. “Totalmente (dá confiança). Fizemos jogos razoáveis contra Santos e São Paulo, mas principalmente nesses últimos três jogos tivemos uma evolução notável. Conseguimos jogar mais, criamos muitas oportunidades de gols e os números dizem por si só. Consequentemente nos dá confiança para continuar trabalhando, na luta pelos resultados”, disse.
A próxima partida do Sport, será somente no dia 6 de dezembro. O jogo está marcado para acontecer às 20h30. Apesar do Leão estar a dois pontos abaixo na tabela, em relação ao Fortaleza, é a equipe Cearense que vive uma fase pior na competição, somando cinco jogos sem vencer.