Lusa também quer os três pontos

A Portuguesa joga tudo para definir a sua classificação à próxima fase da Série B do Campeonato Brasileiro, hoje à noite, contra o Sport, no Canindé. O time paulista perdeu dois jogos seguidos – Grêmio 2×1 e Paulista 3×0 –, e com 30 pontos, na sexta posição, precisa vencer, pois o seu último jogo na primeira fase será diante do Vitória, dia 10, em Salvador.

O técnico Giba terá a volta do meia Cléber e do volante Rodrigo Pontos, que cumpriram suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. O treinador conversou bastante com os jogadores, mostrou os erros cometidos nos dois jogos anteriores e pediu o máximo de aplicação.

Com a volta de Cléber, artilheiro do time com nove gols, o técnico acredita que a Lusa terá novamente o seu poder ofensivo reforçado. O que não ocorreu diante do Paulista. Além disso, o jogo é especial para o goleiro Gleguer, que completa 100 partidas com a camisa do clube. O jogador, no entanto, deve se transferir para o Juventude na próxima semana.

Giba decidiu escalar o volante Rafael. Dessa forma, ele fortalece mais a marcação e deixa Cléber mais livre para chegar mais perto dos atacantes Leandro Amaral e Johnson. Assim, Wilton Goiano, que atuou improvisado de volante, retorna à lateral-direita no lugar de Maurício.

O técnico, no entanto, tomou os seus cuidados defensivos. “O time não pode querer decidir o jogo de todo jeito. É preciso paciência, pois o Sport vai procurar jogar nos nossos erros e não podemos errar.”