Magrão recebe título de Cidadão Recifense

NE10

Muito mais do que conquistar campeonatos. Agora, o goleiro Magrão, do Sport, tem um outro motivo por ser orgulhar de Recife. Na manhã desta terça-feira, Magrão recebeu o título de Cidadão Recifense da Câmara Municipal de Vereadores de Recife. Mais uma façanha para o goleiro que já tem seu nome gravado entre os melhores jogadores de todos os tempos do clube.

A sessão solene contou com amigos do goleiros, políticos e torcedores que vieram prestigiar o jogador. E Magrão não escondeu a alegria e a emoção ao receber esse título da casa, chorando por várias vezes enquanto contavam sua trajetória no futebol e em seu próprio discurso. "Quando cheguei nessa cidade, eu aprendi muito, com o povo e com as diversidades. No começo, foram muitas críticas. Mas graças a Deus eu persisti e eu sou reconhecido pelo Sport e pelos outros times. Meu filhos, minha esposa e minha família adoram a cidade. Só tenho a agradecer essa oportunidade e a essa cidade. Minha história com a cidade vem muito antes mesmo de vir pra cá. Casei com minha mulher que é de família pernambucana. Nesse tempo que estou aqui vejo Recife crescer. E agora é totalmente diferente. Hoje eu vejo muitas pessoas vindo pra cá. Vejo a cidade crescer e o estado crescer. Muito Obrigado por tudo.

Jogador do Sport desde 2005, Magrão já coleciona várias taças com a camisa rubro-negra. Foram cinco Campeonatos Pernambucanos (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010) e a Copa do Brasil de 2008. Além disso, o goleiro é integrante da seleção de todos os tempos do clube. 

A vereadora Marília Arres, autora do projeto, em seu discurso, não escondeu a satisfação ao homenagear o goleiro. "Não somente por ser torcedora ou pelas defesas dele, mas também pelo esporte ser um transformador social. Magrão nos inspira em tudo no que ele faz", contou. Ao final do seu discurso, a vereadora ainda puxou um "caza, caza, caza", levando o público presente ao delírio.

Projeto

A Câmara do Recife aprovou o projeto 11/2012, da vereadora Marília Arraes, no dia 19/03. Por unanimidade, os parlamentares concordaram de que Magrão deveria receber o título de cidadão do Recife. A honraria é concedida a personalidades que possuem relevantes serviços prestados ao Recife ou à sua gente.