Maiores invencibilidades desde a 1ª rodada no Brasileirão; Sport está no top-4 nacional

Foto: Williams Aguiar/Sport Clube do Recife

O time que o Sport montou em 2015 deixa saudade nos torcedores até hoje. O esquadrão formado por jogadores como Diego Souza, Marlone, Wendell, Maikon Leite, André, Hernane Brocador, Magrão, Rithely, Danilo Fernandes, Régis, Durval e vários outros, protagonizou a melhor campanha do leão na era do pontos corridos, batendo na trave em busca de uma vaga na Libertadores de 2016.

Comandados por Falcão, “O rei de Roma”, o time ficou no sexto lugar, ficando na frente de clubes como Santos, Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo Fluminense e Vasco, chamando atenção de todo Brasil. Lembrando que o time era comandado por Eduardo Baptista, que durante a competição, deixou o clube para fechar com o Fluminense.

O atacante André, foi um dos destaques ofensivos do time na ocasião, marcando 14 gols, e ocupando o segundo lugar no ranking de artilheiros, empatado com Vargner Love, do Corinthians. O artilheiro foi Ricardo Oliveira, do Santos, com 20 gols. Diego Souza também foi um dos destaques ofensivos, marcando nove gols.

O que mais chamou atenção, foi a sequência inicial do rubro-negro. Onze jogos sem perder, alavancou o clube para as posições de cima da tabela. A sequência de jogos sem perder foi contra: Figueirense, Flamengo, Coritiba, Santos, Goiás, Fluminense, Joinville, Vasco, Chapecoense, Internacional e Avaí. Só na décima segunda rodada, fora de casa, diante do Atlético-MG, que veio a primeira derrota do Sport. Nos jogos anteriores, foram seis vitórias e cinco empates.