Mais da metade do elenco atual do Sport ainda não jogou diante da torcida rubro-negra

torcida sport2
Torcida rubro-negra terá contato com boa parte do elenco pela primeira vez (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Já são mais de 570 dias do último jogo do Sport com público. De lá para cá, muita coisa aconteceu no Leão. Jogadores saíram, outros chegaram, e entre tantas mudanças, do atual elenco mais da metade dos jogadores nunca chegaram a vestir a camisa rubro-negra com a presença da torcida.

Entre remanescentes e jogadores que foram contratados para mais uma passagem na Ilha do Retiro, nove já sentiram o calor do torcedor leonino em campo. Mailson, Sander, Marcão, Juba, Ronaldo, Leandro Barcia, Rafael Thiery e Chico já estão no clube desde antes da pandemia e já jogaram diante da torcida.

Pratas da casa, Mikael e Ewerthon foram emprestados para ganhar experiência em outras equipes, mas antes também já tiveram contato com a massa rubro-negra. A situação é parecida com a do também cria da base Everton Felipe. Esse último, no entanto, não foi emprestado, mas negociado em definitivo com o São Paulo, e depois de passar por quatro clubes retornou ao Sport.

Carlos Eduardo chegou ao clube no começo de 2020, quando ainda havia presença do torcedor nas arquibancadas. No entanto, o atleta só estreou pelo Leão em 2021. Assim, se junta a vários outros nomes que, de dentro do campo, só conheceram a torcida do Sport como adversária ou nem isso. Sabino, Thiago Lopes, Hernanes, Everaldo, Betinho, Trellez, Zé Welison, Hayner, Neilton e Paulinho Moccelin só vestiram a camisa leonina de portões fechados até então.

Além deles, muitos jogadores da base que estão compondo o elenco profissional também não viveram ainda essa experiência. É o caso inclusive de um dos destaques da temporada: o meia Gustavo. Assim como ele, outras promessas do sub-20 não atuaram profissionalmente com público, a exemplo de Cristiano, Flávio, Pedro, Marcelo Ajul e Diego.