Mais um interessado! Hernane Brocador está de saída do Sport e destino pode ser o futebol paulista

Foto: Marlon Costa/Pernambuco

Hernane Brocador vestiu a camisa do Sport pela última vez no dia 28 de fevereiro de 2021. O camisa 9 acompanhou o empate com o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, sentado no banco de reservas da Ilha do Retiro. Após três temporadas consecutivas e duas artilharias da equipe, em 2019 e 2020, o centroavante está prestes a deixar o Rubro-negro.


O provável destino deve ser a Ponte Preta, que sonha com mais uma contratação de impacto para o setor ofensivo. Hernane Brocador e Rafael Moura são alvos da Macaca na busca por um centroavante. Por meio do presidente Sebastião Arcanjo, a Ponte confirmou interesse na contratação de Hernane Brocador ou Rafael Moura para disputa da Série B.


“Em relação aos jogadores que você fez referência, Hernane Brocador e o He-Man, são jogadores extraordinários. Todo e qualquer clube quer ter um jogador dessa qualidade dentro do teu elenco. O que nós estamos analisando, e eles estão no nosso radar e estiveram já em outras oportunidades, é a adequação financeira e também as necessidades que o clube tem para as competições. Então é isso que está sendo analisado. São bons nomes e boas referências que podem ajudar a Ponte Preta”, disse.


Os dois atacantes disputam a preferência da diretoria e do departamento de futebol, já que haveria espaço para investimento em apenas um deles. Já houve um contato inicial para consultar as situações. Guarani, Botafogo e Goiás, também demonstraram interesse na contratação de Hernane Brocador. Ele, inclusive, é visto como uma opção mais viável, mas o lado financeiro não será o único quesito avaliado.


A fase técnica e a questão física também serão levados em conta. Em quase três anos na Ilha do Retiro, Brocador tem 32 gols marcados em 99 partidas, média de 0,32 por confronto. Antes disso, Brocador também passou pelo clube em 2015, anotando quatro vezes em 17 jogos. O último contrato registrado de Hernane tinha validade até o fim de fevereiro, mas com cláusula de renovação no acordo.

O centroavante vem treinando em separado no CT do Leão e aguarda pelo empresário, Paulo Pitombeira, para resolver a situação junto à diretoria. Nos últimos dias, no entanto, a ideia que se desenha nos bastidores é para que ele siga outro caminho em 2021.