Mais um problema na Ilha? Elenco do Sport admite atraso salarial e FGTS não recolhido

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Na 14ª colocação do Brasileirão, com três pontos a mais que o Bahia, primeiro da zona de rebaixamento, o Sport encontra dificuldades em campo e também fora dele. Não é novidade para ninguém que o clube enfrenta um grave problema financeiro, porém, nesta quarta-feira (13), a bomba estourou. Segundo apurou o UOL Esporte, que conversou com fontes dentro do elenco, o leão está com salários atrasados, além de não estar recolhendo o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Com isso, jogadores e comissão técnica não vem recebendo os vencimentos nos últimos dois meses, além do 13º salário. O FGTS não foi recolhido nas últimas seis datas necessárias. Diante do cenário, o rubro-negro vem perdendo jogadores nas últimas semanas. O lateral direito Rafael, o volante Willian Farias, o atacante Elton e o meia Lucas Mugni se desligaram do clube por causa dos problemas financeiros recorrentes.
A saída mais recente foi do argentino Jonatan Gomez, que se despediu do elenco na última terça-feira (12). O meio-campista tenta a sua rescisão contratual por meio da justiça. Em meio à crise financeira e à luta contra o rebaixamento, o Sport se prepara para enfrentar o Fluminense no próximo sábado (16), às 19h (de Brasília), no Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro