Marcão comenta parceria com Ronaldo Henrique e afirma: “No futebol é difícil se destacar sozinho”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O volante Marcão passou por dias ruins na Ilha do Retiro. Quase que esquecido no elenco desde que retornou ao clube temporada passada, teve poucas chances com Guto Ferreira e praticamente nenhuma com Daniel Paulista. Porém, desde que Jair Ventura assumiu o leão, o jogador passou a ser utilizado com mais frequência na equipe.
Na vitória por 1×0 diante do Coritiba, o setor defensivo ganhou elogios pela segurança, principalmente por conta da dupla Marcão e Ronaldo Henrique. “No futebol é difícil se destacar sozinho. A equipe foi perfeita na postura dentro de campo, em todas as ações. Isso refletiu em mim. Temos que parabenizar todos. Fico feliz com os elogios, mas sei que isso é por conta do empenho dos meus companheiros”, disse.
O volante Rolando nunca foi unanimidade entre os treinadores, e muito menos entre os torcedores do Sport. Titular nos últimos dois jogos, o atleta foi bem no meio de campo e ganhou elogio da comissão técnica. Sobre sua parceria com o jogador oriundo da base rubro-negra, Marcão comentou. “Ronaldo é meu parceiro. Independente de sermos da mesma posição, disputando espaço na equipe, hoje temos o prazer de jogarmos lado a lado. Acho que encaixou. A dobradinha deu certo. Todos os demais também têm condições de jogar como titular, mas temos que aproveitar esse momento. Nós buscamos o melhor para ajudar nossos companheiros”, afirmou.
Marcão também destacou o papel do lateral-direito Patric no Sport, que vem sendo um dos principais jogadores do elenco na temporada. “O tio (Patric) é de extrema importância, em campo e no extracampo. Procura ajudar os companheiros, perguntando se estamos bem, se estamos com algum problema particular. É um paizão, um capitão que tem desempenhado bem o papel de liderança”, finalizou.