Marivaldo se emociona após prêmio na Fifa e afirma: “O Sport é um time glorioso, acostumado a vencer”

Foto: Divulgação/Sport Recife
O torcedor do Sport, Marivaldo Francisco da Silva, de 47 anos, era só alegria na tarde desta quinta-feira (17), após conquistar o Prêmio FIFA Fan 2020 (dedicado a grandes momentos ou gestos de torcedores), em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça. Conhecido desde 2019, Marivaldo anda 60km, por mais de 12 horas, e cruza três cidades para assistir aos jogos do Sport na Ilha do Retiro, fato que chamou atenção do mundo, e principalmente da FIFA.
Sobre o prêmio, o torcedor rubro-negro que é sócio do clube desde outubro do ano passado, se disse feliz. “Me sinto praticamente satisfeito e feliz por ter representado a instituição que eu amo, que é o Sport, para o mundo. Porque não é um título qualquer e, sim, internacional. O Sport é um time glorioso, acostumado a vencer e tem que estar à frente na história”, afirmou.
Ao lado dele, estavam na disputa o escocês James Anderson, que fez uma doação de milhões de libras esterlinas para apoiar clubes de futebol nas categorias profissional, feminino e juvenil e também um grupo de colombianos que reuniu suas equipes para fazer doações de alimentos durante a pandemia.
Porém, ele garante que nunca fez nada disso pensando em sucesso. “Não fiz a caminhada nessa intenção, mas se Deus me proporcionou, só tenho a glorificar e agradecer a ele e todos que votaram e toda a torcida do Sport, do Brasil e do mundo”, disse. Ansioso para voltar à Pombos, sua cidade, o torcedor se mostrou bastante emocionado. “Meus conhecidos estão no meu aguardo para saber como foi, o que aconteceu. Vai ser uma festa, vamos fazer uma comemoração, estão todos me aguardando”, concluiu.