Após figurar entre os primeiros colocados, o Sport segue em queda livre no Campeonato Brasileiro. Depois de perder em casa para Vasco e Atlético-GO nas últimas rodadas, o Sport sofreu a terceira derrota consecutiva neste sábado, após não sustentar a pressão do Santos e perder por 4×2 na Vila Belmiro. Após a partida, o atacante Marquinhos criticou a postura do Leão na segunda etapa.
“Acho que voltamos muito atrás. A gente não tem nem tanta justificativa. Baixamos muito a linha. O time do Santos tem muita qualidade. É aprender. Vai servir de lição esse jogo, para bater de frente com qualquer outro. Porque não é porque é o Santos que vai baixar as linhas. Vamos voltar agora com o professor Jair, para voltar firme e forte e sair dessa situação”, afirmou.
Os gols do jogo foram marcados por Marquinhos e Leandro Barcia, pelo lado rubro-negro, e Marinho, Lucas Braga, Bruninho e Soteldo, para o time paulista. Com a derrota, o Sport mantém a sequência negativa no Brasileirão: a equipe tem uma vitória e dois empates nos últimos 10 jogos. Na avaliação do atacante, o caminho para mudar este cenário é se espelhar no início da partida.
“Acho que o primeiro tempo. Tirando os dois gols do Santos, acho que é o primeiro tempo. Ver que teve de positivo e tirar como lição para os próximos jogos”, disse o atacante que é um dos artilheiros do time na temporada. O leão retorna ao Recife neste domingo e tem uma semana de preparação antes de voltar a campo contra o São Paulo, às 20h30 do dia 6 de dezembro, no Morumbi.
https://twitter.com/goleada_info/status/1332783770865426436
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.