Martelo batido! Sport conhece decisão da FPF para volta do público aos estádios no Estadual

SPORT DE OLHO NA FPF
SPORT DE OLHO NA FPF
A Federação Pernambucana de Futebol recebeu uma autorização da CBF para realizar um experimento com público a partir de uma verificação digital dos torcedores, tendo acesso apenas aqueles já vacinados contra a Covid-19. Pelo menos foi o que garantiu Evandro Carvalho, presidente da entidade, durante a audiência pública da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa de PE.
A reunião debateu o futebol local, com o dirigente apresentando ideia em sua última participação. O sinal positivo da confederação brasileira veio em 6 de abril de 2021, segundo Evandro. “Uma notícia auspiciosa e um motivo de orgulho para nós. Eu acabei de receber a informação. Eu havia solicitado à CBF uma autorização para realizar o primeiro jogo na América Latina com público, porque nós já dispomos da tecnologia de acreditação digital de certificação de vacinação. Então, eu já tenho a autorização, já recebi a informação do meu pessoal de TI (Tecnologia da Informação) que eu posso realizar em qualquer cidade de Pernambuco, em qualquer estádio. Eu já tenho todo o equipamento. Em qualquer cidade, hoje, eu posso fazer adentrar ao estádio e certificar digitalmente, pelo QR Code no celular, que aquela pessoa foi vacinada.”
O plano da FPF era conseguir a autorização já para Afogados x Sport, em Afogados da Ingazeira, pois a prefeitura local iniciou a certificação. Contudo, ainda falta um ponto essencial: conseguir a autorização da Secretaria de Saúde de PE, cujo contato com o titular da pasta, André Longo, ainda será feito. Apesar do esforço de Evandro em articular a experiência, com até 300 pessoas num primeiro momento, a informação veio justamente no dia em que o país passou de 4 mil mortes registradas em 24 horas.