Maxwell fala pela primeira vez após chegada ao Sport e cita lições que aprendeu no Cuiabá

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O novo reforço do Sport, o atacante Maxwell, tinha apenas um copo de água nas mãos quando chorou, após uma vitória do Cuiabá, pela Série B em 2020. Ali, o atleta comandou a equipe que vinha sob críticas e com mais de 10 desfalques por conta da Covid-19. Quase quatro meses depois, o jogador começa uma nova caminhada em 2021. Porém, carrega o episódio como aprendizado para os desafios que terá pela frente.
“A gente não pode deixar as críticas de fora abalar o nosso elenco. Estamos em um momento difícil, mas tem muita gente que quando estiver apto para jogar, vai somar com os meninos, que estão dando a vida nesses últimos jogos. O aprendizado que trago desse momento para minha chegada é esse: não podemos deixar que as pessoas nos menosprezem”, afirmou.
O momento aconteceu no dia 27 de novembro do ano passado. A equipe estava há um mês sem vencer e o atacante enfrentava um jejum de gols que durava oito partidas. Naquela noite, no entanto, ele marcou os dois da vitória por 2 a 1 sobre o Avaí e recolocou o time mato-grossense na luta pelo acesso.
“Um monte de gente estava falando que o time não servia, que era cavalo paraguaio. Esse jogo foi de superação, porque 12 atletas tinham pego Covid. Depois que a bola entrou, o juiz acabou o jogo e não teve como segurar as lágrimas ali, porque foi um momento de desabafo. Para a calar a boca de muita gente que estava criticando. Acabei dedicando ao nosso companheiro que estava com Covid-19 e para meus familiares, que sempre estão comigo. Vou levar esse dia para o resto da minha vida”, disse.
A campanha terminou com Maxwell artilheiro do time na temporada, marcando 15 gols em 48 partidas. O desempenho, por sua vez, tornou-se fundamental para a contratação do atacante pelo leão. “Escolhi o Sport por ser um grande clube que tem grandes objetivos. Tenho certeza que será um ótimo lugar para mostrar meu potencial. Meu contato foi diretamente com o presidente, haviam entrado em contato comigo no ano passado e sempre demonstrei todo o meu interesse em defender o Sport. Estou muito feliz que tenha dado tudo certo.”