Meia promovido ao profissional do Sport faz primeiro treino com a Seleção Brasileira sub-20

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A Seleção Brasileira Sub-20 se apresentou na manhã desta segunda-feira na Granja Comary, para o período de preparação e a disputa do Torneio Quadrangular contra as seleções de Bolívia, Chile e Peru. O jovem meia Gustavo, de 18 anos, que pertence ao Sport, foi convocado por André Jardine. Integrado ao elenco profissional do leão, o atleta vem treinando bem e chegou a ser relacionado para o jogo contra o Santos, pela Série A.
O meia foi descoberto em uma peneira no Maranhão, quando foi observado por olheiros do clube. Antes de chegar ao Leão, o jogador teve uma passagem pelas categorias de base do Ceará. Após a convocação, o jogador teve seu contrato renovado com o clube até o final de 2025, com direito a uma multa milionária.
O grupo de atletas desembarcou por volta das 12h e foi recepcionado pela comissão técnica. Após o almoço, os jogadores realizaram os exames PCR, parte do protocolo de prevenção ao Covid, e as avaliações médicas. E sem perder tempo, André Jardine foi a campo para a primeira sessão de treino com o grupo. O treinador começou a apresentar os conceitos de jogo do Brasil, principalmente aos atletas chamados pela primeira vez, como é o caso de Gustavo.
Com alguns atletas em etapa de recuperação, ainda por conta da atuação por seus clubes no fim de semana, Jardine teve 13 jogadores à disposição nesse primeiro trabalho. Nesta terça-feira, a Seleção volta a campo na parte da tarde para mais uma sessão de treinos. O Brasil estreia no Torneio Internacional Sub-20 na Granja Comary, no próximo dia 12 (sábado), às 16h, contra a Bolívia.