Meia Éder pode estar de saída

Os fartos e poderosos petrodólares do futebol dos Emirados Árabes podem seduzir mais um jogador do Estado. O Marília-SP, dono dos direitos federativos do meia Éder, está tentando negociá-lo com um clube do Oriente. Éder mostrou-se desconfiado com a história e prometeu só deixar a Ilha se tiver uma proposta milionária. Ontem, dirigentes paulistas tentavam, junto à diretoria do Sport, baixar o valor da rescisão de contrato, que chega a R$ 240 mil. “Adianto que é uma negociação que não é do nosso interesse”, disse o diretor Milton Bivar.

Ao acertar com o Sport, Éder contou que conhecia o interesse do Marília em negociá-lo ainda este ano. Isso porque o seu contrato com o Mac encerra-se no meio de 2006. “Eles sabem que em dezembro posso fazer um pré-contrato com outro clube”, diz.

Éder diz que não vai aceitar imposições. Se for o caso, estudará a proposta, mas avisa que a mesma terá de ser bastante convincente financeiramente. “Estou feliz. Mas tenho de pensar em garantir o meu futuro”, afirmou.


A diretoria do Sport garante que, se o clube interessado pagar a rescição do contrato, que é de R$ 240 mil, o jogador está liberado.


Nota: A Equipe PeloSportTudo lembra que o Marília/SP, detentor dos direitos federativos do meia Éder, é concorrente direto do Leão na luta por uma das vagas no G8 da Sére B do Brasileirão, tendo assim, amplo interesse em desestabilizar o favorável ambiente que se instalou na Ilha do Retiro desde a chegada do técnico Edinho Nazareth.