Meninas do Sport encaram desafio

Seis meses após a conquista da medalha de prata pelas garotas da Seleção Brasileira, na Olimpíada de Atenas, o Nordeste volta a dar atenção ao futebol feminino. A Copa do Brasil, competição que ocorrerá na cidade de Macarani, sudoeste da Bahia, de 21 a 24 deste mês, já tem confirmada a participação de 16 equipes. Santa Cruz e Sport serão os representantes pernambucanos no campeonato.


A predominância é de time do Nordeste, mas a Copa também contará com a participação do CFZ do Distrito Federal e uma equipe do Espírito Santo. A maioria dos participantes são da Bahia, onde o futebol feminino é bastante forte. Tanto que, o pentacampeão baiano, São Francisco do Conde, que conta com a jogadora Elaine, da Seleção Brasileira, já desponta como favorito ao título. Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte também estarão representados. “Não esperava tanta aceitação por parte dos times. Conseguimos confirmar, até o momento, 16 equipes, o que é ótimo para uma competição que está em sua primeira edição”, disse um dos organizadores da Copa, Calixto Félix.


O Sport também já está com a preparação a todo vapor. O Leão manteve a base do ano passado e ainda está em busca de reforços. Para o treinador Bruno Angeiras, o mais importante de tudo é a realização de uma competição como essa no Nordeste. “Essa Copa é uma maneira de mostrar que o Nordeste tem um futebol forte. Com ela, começamos a buscar outros horizontes. Acredito que essa competição seja um passo para a formação de um Campeonato Brasileiro”.