O Sport confirmou a saída do zagueiro Chico, que vai defender o Hapoel Tel Aviv FC, de Israel, por empréstimo. O jogador pediu para ser negociado. Ele já viajou para realizar exames médicos e, se aprovado, assinará contrato com o novo clube.
Com a baixa, a diretoria rubro-negra analisa o mercado em busca de um possível substituto. Não há, porém, definição sobre novas contratações para o setor defensivo. Outra possibilidade é apostar na base, e o nome de Riquelme, de 18 anos, ganha força.

O jovem foi destaque no bicampeonato da MadCup e treina com o elenco principal desde a chegada do técnico Daniel Paulista. Atualmente, as principais opções para a defesa são Rafael Thyere, Ramon Menezes e o português João Silva, que voltou a atuar na vitória sobre o Grêmio.
Caso opte por reforçar a posição, o Sport tem até o dia 2 de setembro, quando se encerra a segunda janela nacional de transferências. Sob a gestão de Thiago Gasparino (executivo) e Enrico Ambrogini (diretor geral), o clube reduziu custos e priorizou empréstimos para evitar aumento da folha salarial.
Mercado do Sport:
- Gabriel Vasconcelos (goleiro, Vitória – empréstimo)
- Ramon Menezes (zagueiro, Ceará – definitivo)
- Kévyson (lateral-esquerdo, Santos – empréstimo)
- Aderlan (lateral-direito, Santos – empréstimo)
- Pedro Augusto (volante, Fortaleza – definitivo)
- Matheusinho (meia, Santa Clara-POR – empréstimo)
- Léo Pereira (atacante, Vitória – empréstimo)
- Ignacio Ramírez (centroavante, Newell’s Old Boys – empréstimo)
- Derik Lacerda (atacante, Cuiabá – empréstimo)

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.