Merece ficar para 2021? Júnior Tavares ganha moral no Sport e terá sequência no time titular

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Titular nas duas últimas partidas, diante de Coritiba e Grêmio, o lateral-esquerdo Júnior Tavares finalmente conseguiu uma sequência no Sport e está agradando o torcedor. Aos 28 anos, Júnior Tavares conquistou Jair Ventura por conta da versatilidade em campo: apesar de lateral-esquerdo, também pode atuar como volante.
Na chegada ao Sport, o lateral-esquerdo precisou passar por um processo de recuperação física – uma vez que estava há três meses sem jogar. Revelado pelo Grêmio, ele também tem passagens por Joinville, Sampdoria-ITA, Portimonense-POR e São Paulo, clube que detém seus direitos econômicos.
Na derrota para o Santos, por exemplo, ele foi o segundo atleta da equipe que mais finalizou. Ao mesmo tempo, no empate com o Grêmio, ele foi o jogador que mais desarmou. Porém, mesmo com a volta de Sander, a tendência é que Tavares seja mantido no time. Sobre o período de adaptação no leão, ele comentou o seguinte.
“Estava fora há duas temporadas e tive que me adaptar novamente ao futebol brasileiro. Agora com sequência é tudo mais fácil, sempre tive apoio dos meus companheiros, estou tendo mais tempo de entrosamento com eles e isso está facilitando dentro de campo. Tenho muito a agradecer ao Sport. Foi um clube que me acolheu muito bem, parece que já estou aqui há muito tempo. Recebo muito carinho da torcida também. Queria ter muito ela ao meu favor, mas infelizmente a gente não pode jogar com nosso estádio lotado”, afirmou.