Mesmo brigando para não cair, Jair Ventura afirma: “O Sport não é uma equipe de covarde”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Deixando um pouco o jogo contra o Palmeiras de lado e prestes a enfrentar o Fluminense, no sábado, o Sport vem apresentando em campo algo que vinha sendo cobrado, poder de reação. Pelo menos é o que garante o técnico Jair Ventura. Lembrando que contra o Fluminense, o Rubro-negro não poderá contar com o meia Thiago Neves, mas conta com o retorno de Maidana e Ronaldo Henrique.
“Alguns outros jogos nós não tivemos o poder de reação que muito se cobrava, e eu concordo quando cobraram, principalmente contra o Bragantino. Contra o Palmeiras, nós tivemos esse poder de reação. Criamos, o jogo ficou aberto, eles tiveram oportunidades também. Porque o Sport não é uma equipe de covarde. O Sport tomou o gol e foi para cima”, afirmou.
Contra o time paulista, após sofrer o gol aos 26 minutos, o leão terminou o confronto com finalizações e posse de bola equilibradas em relação ao adversário. Foram 10 chutes contra 12 do Alviverde, além de 54% de posse. “No primeiro tempo, tivemos duas chances claras, a cabeçada do Dalberto, depois o chute do Thiago Neves. No segundo tempo também tivemos oportunidades, que a bola rondou a área deles. Não faltou volume de jogo. Não faltou oportunidade. De repente, para quem não assistiu o jogo, parece desculpa de perdedor. A gente não pode menosprezar a equipe do Sport, pelo rendimento do jogo”, disse.
Atualmente, o Leão está em 14º colocado, com 32 pontos, três acima do Z-4. Uma vitória faz o rubro-negro aumentar a distância para o Z-4, enquanto uma derrota complica a situação da equipe. O Leão tem uma vitória a mais que o Bahia, primeiro na zona de rebaixamento, além de um saldo melhor, com três gols de diferença.