Apesar das estatísticas apontarem o Sport com mais de 98% de chance de queda, o clima no clube rubro-negro é de otimismo. Tanto os atletas, como o técnico Gustavo Florentín, sempre fazem questão de destacar a confiança no milagre da permanência. E nesta terça-feira (23), foi a vez do vice-presidente Yuri Romão corroborar com o discurso.
Presidente em exercício desde setembro, quando Leonardo Lopes pediu licença do cargo, Yuri cita o comprometimento como principal fator para seguir acreditando. O dirigente acredita que o trabalho da comissão técnica recuperou os ânimos do elenco, colocando o time leonino no caminho.
“A equipe está muito comprometida. A comissão técnica, capitaneada por Gustavo Florentín, tem dado essa chacoalhada no elenco e tirando o máximo de todos os atletas. Então eu acredito sim.”
Yuri Romão comentou ainda a respeito da sequência que o Sport terá pelo Brasileirão. Mas mesmo esperando dificuldades, fez questão de manter firme sua confiança reta final vitoriosa dos Rubro-negros.
”É uma sequência que não é fácil. Teremos duas grandes equipes como Flamengo e São Paulo, além de duas outras boas equipes, como são os casos de Athletico-PR e Chapecoense, mas o Sport não é nenhum time medíocre. O Sport também tem o seu valor, a equipe vem mostrando o seu potencial nesse segundo turno.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.