Mesmo em fase ruim, Sport tem aumento no quadro de número de sócios desde a posse da nova gestão

Sport aciona CBF
Sport aciona CBF

A crise causada pela pandemia fez com que o quadro de sócios do Sport caísse drasticamente nos últimos meses. Além disso, os problemas políticos internos também afetaram a confiança do torcedor em se associar ao clube que tanto ama. Porém, nos últimos dias, o quadro associativo voltou a crescer na Ilha do Retiro.

A nova gestão do clube assumiu o Sport com o apoio da maior parte da torcida e o reflexo da confiança pôde ser visto no aumento da quantidade de sócios. A informação foi confirmada pelo vice-presidente executivo e financeiro do clube, Yuri Romão, em entrevista para a Rádio Clube.

“O quadro de sócio tem aumentado um pouco. Tivemos um incremento na receita de sócios e isso já denota uma confiança na gestão. Inclusive, agradeço a todos os associados que estão depositando a confiança na gente. Mas ainda é muito pouco. A pressão por parte da torcida para o lançamento de uma campanha de sócio tem sido enorme. Estou indo para o clube para conversar com o vice-presidente de marketing para a gente dar uma data para o lançamento da campanha”, disse Yuri.

“É importante porque você ver que é sintomático o sócio acreditar na gestão. Ele volta a pagar a mensalidade dentro dos esforços que estão sendo feitos para a diminuição de despesas, o aumento de receita que estamos trabalhando o tempo todo e mostrando a seriedade que estamos tratando todos os assuntos de forma transparente, legítima e sem agredir ninguém, sem apontar o dedo para gestões anteriores e temos diálogos com todas as correntes políticas do clube e isso traz para a gente uma tranquilidade, mas não diminui nossa responsabilidade e nem o nosso ímpeto de ir buscar o equilíbrio financeiro do clube”, completou.

“A semana foi dura, de muito trabalho e a gente procurou ver onde poderia diminuir ainda mais os custos do clube e tentando aumentar as receitas. Todos os dias a gente tem feito reuniões buscando alternativas”, encerrou.