Mesmo vivendo um bom momento na competição, Iago Maidana afirma: “A gente precisa manter os pés no chão”

Foto: Divulgação/Sport Recife

Iago Maidana vem sendo um dos destaques do Sport na temporada. E com Jair Ventura, o zagueiro que vem fazendo dupla com Adryelson, se firmou de vez no time titular e deixou as criticas no passado. Desde que o técnico chegou, o time disputou sete partidas, e perdeu apenas duas vezes. Sobre o momento do time, Maidana falou o seguinte.

“A gente sabe que vem evoluindo, só que a gente precisa manter os pés no chão. A gente conseguiu vitórias importantíssimas dentro de casa, que é nossa obrigação, agora a gente vai jogar fora, contra um Bahia que está lá em baixo da tabela, mas isso não quer dizer nada, eles tem uma equipe qualificada. A gente precisa se impor, como o Sport, como a gente vem jogando, pra que a gente consiga trazer bons resultados. Logo depois tem o Flamengo, que também é uma equipe que vem evoluindo, mas a gente confia no nosso potencial, confia nos nossos jogadores, a gente sabe o que temos pra buscar, os nossos objetivos, e a gente acredita que vai dar tudo certo nessas duas partidas”, finalizou.

Maidana foi o autor do gol de pênalti que garantiu a vitória do Leão, por 1 a 0, sobre o Corinthians. O gol marcado foi o quinto do atleta com a camisa do leão. Atlético-GO, Grêmio e Palmeiras, foram as equipes que sofreram os gols anteriores. Porém, o zagueiro que se tornou o cobrador oficial de pênaltis rubro-negro, e contou como surgiu essa vontade de cobrar penalidades.

“Eu nunca bati pênalti e comecei a me aperfeiçoar desde o ano passado. Sempre tive uma qualidade em bater na bola, e só coloquei pra fora isso. Na quarentena todos os dias eu treinava um pouquinho, e quando a gente voltou, continue trabalhando, continuei treinando. Tive a oportunidade de bater, porque se a gente treina e não tem a oportunidade, a gente não consegue colocar em prática. Espero começar a fazer gols de cabeça também, porque eu tenho um potencial enorme pra isso”, enfatizou.