Aos 21 anos, Mikael retornou de empréstimo pela falta de jogadores para a posição no elenco rubro-negro, já que o Sport só contava com Hernane Brocador, que não vive uma boa fase. Acionado por Jair Ventura em oito partidas, sendo apenas uma como titular, o atacante marcou um gol na Série A. Lembrando que antes de retornar, o jogador estava no Confiança, de Sergipe.
Prestes a enfrentar o Grêmio, neste sábado, o jovem atacante do Sport sonha em encontrar seu maior ídolo no futebol: Diego Souza. “No futebol, minha inspiração é meu pai, Antônio, e Diego Souza. Meu estilo é um pouco parecido com Adriano, também olho algumas coisas. Mas o cara que eu amo, entre qualquer jogador, Messi, Neymar, o único com quem eu queria um dia aprender era Diego Souza”, afirmou.
Em entrevista coletiva, Mikael disse que em sua cabeça, jogaria a Série B durante todo o ano de 2020. Feliz com o retorno para o leão, e com o reencontro com Diego Souza, o atacante disse que o jogo diante dos gaúchos, será um dos mais importantes da sua vida. “Esse jogo vai ser um dos mais importantes da minha carreira. Vou fazer de tudo para poder estar lá. Peguei o tempo em que Diego estava no Sport, só que quando eu treinava no profissional, ele sempre estava no pós-jogo. Então, sempre que acabava um treino meu, eu corria e ficava no alambrado olhando ele jogar. Meu sonho é poder conversar com ele. Só falei uma vez, que cumprimentei ele no vestiário”, disse.
Mikael chegou ao Sport justamente naquele ano, aos 17 de idade, convencido a participar de uma peneira por conta do lanche oferecido pelo clube. “Fiz algumas escolinhas na cidade, mas como é pequena, não tem muita oportunidade. Minha mãe não queria me deixar ir, porque sou filho único, mas ela acabou se convencendo. Fiquei quase dois anos sem ver ninguém. O Sport que de alguma forma conseguia me motivar sempre. Não é fácil. A gente sai de casa sem nada, só com o sonho mesmo”, finalizou.
“No futebol, minha inspiração é meu pai, Antônio, e Diego Souza. Meu estilo é um pouco parecido com Adriano, também olho algumas coisas. Mas o cara que eu amo, entre qualquer jogador, Messi, Neymar, o único com quem eu queria um dia aprender era Diego Souza", Mikael. #Caro pic.twitter.com/AoqIe8EaLj
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) December 16, 2020
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.