Mikael se despede do Sport após ser negociado para a Itália: “Clube que me deu tudo”

Mikael se despede do Sport
Mikael se despede do Sport

Fechado com o Salernitana, da Itália, Mikael se despediu do Sport nesta terça-feira. Em um post no seu Instagram, o atacante fez questão de destacar o carinho pelo leão. Artilheiro do clube na temporada 2021 e destaque do time ao lado do também prata da casa Gustavo, Mikael se transferiu por empréstimo para o Salernitana por 800 mil euros, ficando o Sport com 560 mil euros dessa quantia.


“Foi uma honra defender esse escudo e ter feito parte dessa história. Aqui sempre existirá um coração rubro-negro. Obrigado, Sport. Até breve!”


O jogador deixou o Recife no domingo e está em São Paulo realizando exames antes da viagem para a Itália. A expectativa é de que o atleta embarque na quarta-feira. Mikael começou a carreira na Ilha do Retiro, ainda na base, e estreou pelo profissional em 2018, mas sem sequência na equipe principal.


Ainda passou por períodos de empréstimo ao América-PE e ao Confiança-SE, antes de conseguir espaço no Sport. Em 2020, voltou ao clube para suprir as saídas de atacantes contratados e terminou permanecendo. Mikael marcou 15 gols na última temporada, tornando-se artilheiro do clube, e começou 2022 no mesmo ritmo: marcou cinco vezes em duas partidas.


“Dei meus primeiros passos aqui em 2017 e então comecei a realização do meu sonho. Choros, sorrisos, decepções, comemorações… Nem todos os momentos foram felizes, mas todos eles foram essenciais para o meu crescimento pessoal e profissional e estarão guardados para sempre comigo. Devo grande parte do que sou ao Sport”


Confira a despedida na íntegra:


Chegou a hora de me despedir desse clube que me deu tudo. Dei meus primeiros passos aqui em 2017 e então comecei a realização do meu sonho. Choros, sorrisos, decepções, comemorações… Nem todos os momentos foram felizes, mas todos eles foram essenciais para o meu crescimento pessoal e profissional e estarão guardados para sempre comigo. Devo grande parte do que sou ao Sport.


Quero agradecer a todos que me ajudaram e confiaram em mim e no meu trabalho. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter vestido essa camisa tão especial. Gratidão à diretoria, aos companheiros e a essa torcida tão maravilhosa, que não nos abandona em momento nenhum.


Foi uma honra defender esse escudo e ter feito parte dessa história.


Aqui sempre existirá um coração rubro-negro. Obrigado, Sport. Até breve!

Veja o vídeo de despedida do Sport, para Mikael e Gustavo:

YouTube video