Mikael finalmente chegou na Itália para defender o Salernitana. Emprestado pelo Sport, ao clube europeu, o centroavante agora veste a camisa de número 87 como forma de homenagem ao título brasileiro do Leão e ao ídolo do jogador, o meia Diego Souza.
“O número da camisa é 87. Muito por um jogador do Sport que eu gostava, Diego Souza. E pelo fato de o Sport ser campeão de 1987 do Brasileiro. Como eu fui criado lá, é algo especial para mim. Espero eternizar ela aqui no clube também.”
Diego Souza vestiu o número 87 durante as quatro temporadas em que defendeu o Sport. O número faz referência ao título do Brasileiro de 1987, marcado por uma polêmica de décadas com o Flamengo. Mikael ainda estava na base quando o meia defendeu o clube. O centroavante chegou ao Leão aos 17 anos, convencido a participar de uma peneira quando estava de férias na casa da avó, no Maranhão. Virou artilheiro no ano passado, com 15 gols, e começava a repetir o feito em 2022. Foram cinco gols em dois jogos, antes de ser negociado para o Salernitana.
“Fico muito feliz. Principalmente na minha primeira experiência fora do Brasil. Espero ajudar a equipe a conquistar os objetivos. Vou fazer o meu melhor para poder sair daqui vitorioso. Pode esperar de mim raça, determinação. Que eu vou me impor todos os jogos para dar o meu melhor em campo”, disse.
O Salernitana está na lanterna do Campeonato Italiano, com 11 pontos. A equipe tem mais 14 partidas para disputar nesta edição e tenta deixar a zona de rebaixamento, o primeiro clube fora do Z-3 tem sete pontos de vantagem.
“Vim para fazer gols, ajudar a equipe. Gosto sim da cobrança. Então a torcida, o clube pode esperar de mim o meu melhor para a gente permanecer na Série A e conquistar os objetivos na competição”, finalizou.
Desafio da Barrinha no Sport: Mikael x Gustavo x Bolívia
Você viu? Javier Parraguez fala sobre responsabilidade de assumir vaga deixada Mikael
Contratado pelo Sport para reforçar o ataque, Javier Parraguez foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (3). O ‘El Búfalo’, como é apelidado, é o novo camisa 9 leão. Além disso, o atleta também assume a responsabilidade de preencher a vaga deixada pelo atacante Mikael, que vai jogar no futebol italiano.
“Estou muito contente de enfrentar esse desafio. Como eu vinha dizendo, de ajudar a equipe, de chegar a um posto que estava bem ocupado com Mikael e espero conseguir meu espaço com todo o sacrifício, não dar nenhuma bola por perdida e estar disponível o quanto antes para poder contribuir para a equipe”, disse Javier Parraguez.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.