O Sport teve mais uma atuação abaixo do esperado e acabou derrotado pelo Mirassol, por 2 x 1. Em crise técnica no returno da Segundona, o Leão da Ilha começa a enxergar os concorrentes pelo acesso encostando na tabela da Série B. Os gols do confronto foram marcados por Gabriel e Chico Kim, um em cada tempo para o time paulista. Do lado Rubro-negro, o atacante Wanderson descontou no apagar das luzes.
A derrota deixa o Sport estacionado nos 59 pontos, podendo até sair do grupo dos quatro primeiros à depender do resultado dos outros adversários. O Mirassol sobe para a sexta posição, chegando aos 57 pontos, e segue vivo na briga pelo acesso. O Leão da Ilha entra em campo na sexta-feira (10), diante do Atlético-GO, na Ilha do Retiro. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 21h30.
MIRASSOL 2 X 1 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 35ª RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B 2023
O que aconteceu na partida
Em jogo com muita chuva, a primeira grande oportunidade da partida foi do Sport. Jorginho recebeu pela esquerda e encontrou Vagner Love na área. O atacante deu um passo a mais dentro da área e foi travado pelo goleiro Alex Muralha. O Mirassol demorou, mas também ameaçou a meta do Leão. De fora da área, Chico Kim arrematou por sobre a meta de Alex Muralha.
Já nos acréscimos da etapa inicial, o Mirassol abriu o marcador. Após lançamento, a zaga não cortou e a bola sobrou para Gabriel. O camisa 10 bateu com categoria e encobriu o goleiro Dênis. A etapa final da partida começou a todo vapor. Logo no primeiro minuto, Zé Roberto cruzou da direita e encontrou Chico Kim livre para empurrar para as redes e ampliar para o Mirassol.
Rapidamente, o Sport contragolpeou e quase diminuiu o marcador. Após lançamento na área, Fabrício Daniel bateu na saída do goleiro Muralha, mas a bola foi para fora. Aos 20, o Leão chegou perto de diminuir o placar. Diego Souza mandou para Jorginho, que deixou Peglow na boa para finalizar, mas Muralha novamente defendeu.
O Leão voltou a ameaçar a meta do Mirassol, na bola parada. Peglow bateu o escanteio, a bola passou por toda a pequena área, mas ninguém do Sport apareceu para empurrar para as redes. Por muito pouco, o Mirassol não liquidou a fatura. Fernandinho, que acabara de entrar, fez fila na frente da área, encheu o pé, mas Dênis mandou para escanteio.
Já nos acréscimos, o Sport reduziu o placar. Após cobrança de lateral, Peglow desviou de cabeça e Wanderson empurrou para as redes. O gol pôs fogo na partida e, por muito pouco, o Leão não empata a partida. Em nova bola alçada na área, Rafael Thyere cabeceu para defesa milagrosa de Muralha.
Ficha técnica
Local: Estádio Campos Maia (Mirassol/SP)
Horário: 19h, horário de Brasília.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luís Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Chico Kim, Gabriel, Danielzinho e Neto Moura (MIR)
Gols: Gabriel e Chico Kim (MIR); Wanderson (SPT)
Mirassol 2
Alex Muralha; Heitor (Thalisson Kelven), Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura, Chico Kim (Leandro Vilela) e Danielzinho; Gabriel (Cristian), Negueba (Julimar) e Zé Roberto (Fernandinho). Técnico: Mozart
Sport 1
Dênis; Ewerthon (Rosales), Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Fabinho, Pedro Martins (Wanderson) e Jorginho; Fabrício Daniel (Labandeira), Edinho (Diego Souza) e Vagner Love (Peglow). Técnico: Enderson Moreira
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.