Motivos que fizeram o Sport chegar a um acordo para o desligamento de Thiago Neves

Na noite de segunda-feira (20), o Sport anunciou um acordo com Thiago Neves para o desligamento do jogador com o clube. Com a equipe rubro-negra, o TN30 disputou 46 jogos e marcou 8 gols nas duas temporadas que defendeu o Leão da Ilha do Retiro.

Apesar do anúncio repentino, a notícia pegou boa parte da torcida de surpresa. Mesmo com o desempenho muito abaixo do esperado nesta temporada, não existia a expectativa para o desligamento do jogador, já que aparentemente existia um bom relacionamento junto com a diretoria.

Mas alguns motivos justificam a saída do jogador do Sport, como é o caso do já citado desempenho abaixo do esperado, a necessidade de reforçar o elenco até sexta-feira e um gatilho previsto em seu contrato, em que seria obrigatório uma renovação se o jogador completasse 24 jogos com o Leão.

DESEMPENHO ABAIXO

Thiago Neves foi um dos grandes responsáveis pela permanência do Sport na Série A 2021. Na temporada passada, o jogador foi um dos artilheiros do Leão na competição e fez gols importantes para garantir vitórias essenciais para a equipe atingir o objetivo de permanecer na elite do futebol brasileiro.

Porém, na atual temporada o desempenho passou longe de ser minimamente bom. Com várias lesões sofridas ao longo da temporada (que foram agravadas por conta de sua contaminação da covid-19), TN30 não conseguiu reapresentar um futebol que ajudasse o Leão a conseguir a permanência novamente. Não à toa disputou 21 jogos e marcou apenas dois gols.

RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA

O segundo fator para a chegar a decisão pelo desligamento de Thiago Neves foi um gatilho de renovação automática de seu contrato, caso completasse 24 jogos com o Leão. Como a diretoria não estava satisfeita com o seu desempenho na atual temporada e não tinha interesse na renovação, também motivou a ambas as partes em não dar continuidade ao vínculo.

BUSCA POR CONTRATAÇÕES

O Sport tem até sexta-feira (24) para registrar os jogadores para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Como a diretoria está correndo contra o tempo, a saída de Thiago Neves também abre brecha na folha de pagamento para trazer novos atletas que possam suprir algumas necessidades urgentes da equipe. Além disso, para a posição exercida por Thiago Neves, o Sport tem Everton Felipe, Hernanes, Gustavo e Thiago Lopes.