Mudanças! Com lesões e novos reforços, confira como Louzer pode montar o Sport para o início do Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Dúvidas em dois setores. No próximo final de semana, vai começar o Campeonato Brasileiro 2021. O Sport volta a disputar a Série A depois de conseguir uma permanência que parecia improvável na temporada 2020. Para esse Brasileirão, o Leão vai iniciar a disputa com Umberto Louzer no comando. O treinador vai ter alguns reforços disponíveis e sofreu alguns desfalques de última hora por lesões. Veja abaixo como Louzer pode montar a equipe rubro-negra para esses primeiros jogos.

André fala sobre seu retorno ao Leão

No gol, Mailson está consolidado na titularidade, apesar de ter cometido algumas falhas na última partida contra o Náutico, ele vem sendo um dos destaques do time, com defesas arrojadas e dando um ganho na qualidade da reposição de bola. A lateral-direita hoje tem o capitão Patric como titular, mas Hayner está chegando para fazer uma bela disputa pela posição. Na defesa, com a saída de Adryelson e a lesão de Maidana, Rafael Thyere e Sabino devem compor a dupla de zaga, pelo menos contra Internacional e Atlético-MG. Louzer ainda tem Chico e os meninos Renzo e Ryan como opções para esse setor. Na lateral-esquerda, Sander vem fazendo uma temporada bem regular e segurou a posição. Junior Tavares, que poderia ser uma alternativa, vem jogando no meio de campo. A outra peça para a esquerda é o jovem da base Victor Gabriel, tratado como uma verdadeira joia.

No meio, Marcão deve seguir como titular. Caso o comandante opte por um esquema mais cauteloso, como foi na decisão do estadual, Zé Welison pode ser mantido entre os onze. Junior Tavares foi a grande sacada do treinador, mas não vem rendendo bem nas últimas partidas. Como armador, Thiago Neves, que atuou de falso nove no último Domingo, deve voltar a sua função original, com Thiago Lopes e o menino Gustavo como opções caso o TN30 sinta algum problema físico.

O setor de ataque, que foi o mais reforçado nesse começo de temporada, dá muitas alternativas para Louzer. Um titular absoluto, ao menos nos últimos jogos, Everaldo, se lesionou na final do pernambucano. Mas chegou um reforço que o técnico rubro-negro conhece muito bem e pode ser o substituto. Paulinho Moccelin pode ocupar a vaga de Everaldo. Ainda tem Jonas Toró, Marquinhos e Maxwell que podem entrar nessa vaga. Neilton é o outro extremo da equipe. Para ser o centroavante, a tendência é que Mikael seja o titular diante do Colorado, com o colombiano Santiago Tréllez como opção. André, que foi anunciado de surpresa, seria outra alternativa, porém, dificilmente viajará para o Rio Grande do Sul.

O Sport vai enfrentar o Internacional nesse Domingo, com bola rolando às 20:30, em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, pela primeira rodada do Brasileirão 2021. Depois, o Leão tem compromisso marcado para o outro Domingo, dia 06 de Junho, contra o Atlético-MG, às 20:30, na Ilha do Retiro. É o início da trajetória rubro-negra em mais uma Série A.