Na luta para se afastar do Z-4, Thiago Neves afirma: “Não vejo o Sport jogando Série B, Série C. É para time pequeno”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Na noite deste domingo (24), o Sport foi superior ao Bahia venceu pelo placar de 2×0. Os gols foram marcados por Thiago Neves e Maidana. O camisa 30, inclusive, protagonizou um golaço de bicicleta. Símbolo do rebaixamento do Cruzeiro em 2019, o meia luta, nesta temporada, para evitar a volta do leão para a Série B.
Com o resultado no Recife, o Sport chegou aos 35 pontos – três a mais que o próprio Bahia, que ocupa a 17ª posição (primeira na zona de rebaixamento). Aos 35 anos, o experiente meia rubro-negro falou sobre a permanência do Sport na Série A. “É o foco do clube no ano (escapar da Série B), né? Esse é o título do clube. Então, eu acho que os times grandes do futebol brasileiro têm que estar na Série A. E o Sport tem que estar. Não vejo o Sport jogando Série B, Série C. Essas coisas são para time pequeno”, afirmou.
Thiago Neves era um dos pilares da equipe cruzeirense rebaixada em 2019. Naquele ano, o meia participou de 28 dos 38 jogos da Série A e marcou seis gols. “Time grande joga Série A. Então, a gente está lutando para ficar na Série A. Muitas coisas aconteceram, jogadores importantes saíram, mas a gente vai lutar para ficar. Eu vou repetir: time grande joga Série A e o lugar do Sport é na Série A”, disse.
Além de uma temporada muito a quem do se esperava dele, Thiago protagonizou crises nos bastidores, como quando, lesionado, ausentou-se de uma partida e foi a um show de pagode. Dias antes, já havia enviado áudio ao então gestor de futebol Zezé Perrella cobrando salários atrasados da diretoria. Além de arrumar confusão com Rogério Ceni, então treinador na época.